ASAE suspende atividade ilegal de desmantelamento de viaturas em fim de vida
As autoridades identificaram empregados e proprietário da empresa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) suspendeu na segunda-feira, dia 20 de março, a actividade de desmantelamento de viaturas a uma empresa de Palmela.
Via comunicado, a ASAE indica que “na sequência de uma acção de inspecção direccionada para a comercialização online de peças usadas de viaturas automóveis, verificou que, através de sites de anúncios na internet, uma empresa do concelho de Palmela procedia à venda de peças usadas para viaturas de gama alta”.
No decurso da inspecção realizada no armazém do operador económico, “verificou-se que para além da actividade de retalhista legal de vendas de peças usadas, a empresa dedicava-se ao desmantelamento ilegal de viaturas em fim de vida, provenientes de Inglaterra, não possuindo o devido licenciamento, colocando em risco a protecção do ambiente”.
Foi assim determinada a “suspensão imediata da actividade de desmantelamento de viaturas em fim de vida e apreendidas as quatro viaturas e respectivas peças que se encontravam no local em processo de desmantelamento, com um valor estimado de 5.000,00 Euros”.