Sociedade

Câmara disponibiliza transportes

Está tudo preparado para receber três dias de grande festa em volta das iguarias da região

O Festival decorre durante três dias, começa na próxima sexta-feira, foi apresentado com a presença do presidente da Câmara, do vereador do Turismo e do presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, onde foram recebidos por Francisco Macheta, responsável da Arcolsa, a promotora do evento.  

Para António Mestre, presidente da Freguesia de Quinta do Anjo, o “Festival mantém caraterísticas únicas e daí que tenhamos reforçado os apoios financeiros”. O autarca lembrou que o Festival “coloca-nos problemas a nível do espaço, e, futuramente, tem que sofrer obras e melhoramentos” 

Criação de bolsas de estacionamento 

Já o presidente Álvaro Amaro apelou à divulgação do Festival que “é um sucesso de atração para os visitantes ao nosso território, que são oriundos, em grande parte, da margem norte da AML” e reconheceu “este espaço precisa de financiamentos para ser um local de eventos”. O edil anunciou “estamos preocupados com a sustentabilidade ambiental e iremos disponibilizar um autocarro vai e vem gratuito durante os três dias do Festival”.  

O estacionamento é outra das preocupações e Álvaro Amaro revelou “estamos a trabalhar para criar algumas bolsas de estacionamento”, porque o Festival “oferece o programa ideal para as famílias porque precisamos de trazer os miúdos para a rua” para “poderem assistir a atividades tradicionais como a tosquia das ovelhas”. O presidente da Câmara de Palmela lembrou a importância de “conhecerem-se algumas atividades envolvendo a Escola de Turismo do Estoril com a utilização do soro” e do “atelier da fogaça com a nossa embaixadora chef Marta Nunes”. O edil até aconselhou a utilizar a fogaça num prato de bacalhau. 

A melhor edição de sempre 

O vereador do Turismo, Luís Miguel Calha, explicou que o vai e vem, que partirá do Largo de S. João, “funcionará entre as 20h e as 23h30, na sexta-feira, no sábado entre as 16 e as 23 horas e no domingo entre as 14h e as 21 horas”. O autarca acredita que “esta 27ª edição do Festival vai ser a melhor de sempre, porque envolve um programa de grande qualidade, que conta com a participação de todos os agentes sociais da freguesia, mas alargado às câmaras de Sesimbra, Setúbal e Silves, que é o segundo maior concelho de destino turístico do Algarve”.  

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo