Jovens formados na ATEC recebem prémio de mérito académico
Bolsas de estágio resultam de parceria entre ATEC, a Sovena e a Fundação Amélia de Mello

De um protocolo de parceria assinado entre a ATEC, a Sovena e a Fundação Amélia de Mello, “para a valorização da formação profissional”, resultou a atribuição de 3 bolsas de estágio por mérito académico aos formandos da ATEC, numa cerimónia que ocorreu nas instalações de Palmela.
Os estudantes premiados com o valor monetário de 500 euros frequentavam o Curso de Especialização Tecnológica em Automação, Robótica e Controlo Industrial, com o estágio curricular a ser realizado nas unidades da Sovena. Esta gratificação ressalva as “competências técnicas, postura, ética profissional e dedicação” no decorrer do estágio, informa comunicado enviado pela ATEC.
Pedro Oliveira, Diretor de Formação da ATEC, considera que a parceria foi “um marco histórico” na academia, sendo um “um reconhecimento por parte das duas entidades parceiras da qualidade formativa da ATEC e do desempenho profissional” dos formandos.
Vera Ramos, Head of Organizational Development na Sovena, sublinha que “a formação em contexto de trabalho proporcionada pelo estágio curricular é uma peça fundamental na valorização do aluno e do seu percurso de aprendizagem”.
Pedro Oliveira e Vera Ramos destacam, em ambas as declarações, as oportunidades futuras que poderão surgir com a atribuição das bolsas de estágio, que advêm da parceria protocolada.
A ATEC é uma associação sem fins lucrativos, de formação profissional, que aposta na prática e valoriza a mais-valia dessa praticidade na sua aplicação. Divide-se em duas áreas, com uma qualificação profissional de jovens e também a formação para ativos dos diferentes setores de atividade.