Cultura

Leitura ou agricultura? Aposta municipal na “Formação para a Comunidade” dá a escolher

Algumas das ações, destinadas à população, desenvolvem-se até ao final do ano

“Saber não ocupa lugar” e poderá ser este o mote para o projeto municipal “Formação para a Comunidade”, que desenvolve várias ações no mês de outubro.

Estas sessões “em diversas áreas” e “em regime presencial ou B-learning, incluindo algumas formações gratuitas e acreditadas”, explica comunicado enviado pela autarquia, pretendem “reforçar as qualificações pessoais e profissionais da população do concelho e promover o conhecimento ao longo da vida”.

Em setembro, no passado dia 10, a Biblioteca Municipal de Palmela acolheu a ação “Estórias Desenhadas – Uma Botânica Antiga”, pelo Grupo das Plantas e David Pontes (preparação para a Feira Medieval de Palmela), cujos destinatários eram “jovens e adultos”.

A 8 outubro, “Estruturas Narrativas e Criativas na Escrita de Contos” são ensinadas por Cristina Benedita, com término apenas no dia 10 de dezembro – todas as quartas, das 18h30 às 21h as sessões são online e sábados, das 10h às 14h, a formação – gratuita e creditada, para maiores de 18 anos e com um mínimo de 17 participantes – tem lugar na Biblioteca Municipal de Palmela.

No dia 15 de outubro, das 16h às 19h, também na Biblioteca Municipal de Palmela, “A Poesia das Cores do Outono, Desenho na Natureza” decorre, pelo Grupo de Plantas e David Pontes.

Poderá guardar os seus sábados, de 15 de outubro a 26 de novembro, das 9h30 às 15h, para aprender mais sobre “Ilustração e Criatividade II”, com Paula Moita, numa formação gratuita e acreditada de 25h. É destinada a maiores de 18 anos, com um mínimo de 17 participantes.

De 25 de outubro a 12 de novembro, o município e o IEFP dão a possibilidade de “Agir Localmente nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” – terças e quintas, das 18h às 21h, online, e sábados, das 9h30 às 14h30, presencialmente. A formadora desta ação gratuita e creditada, destinada a maiores de 18 anos, com um mínimo de 17 participantes, será Alexandra Silva.

No dia 29 de outubro, das 16h às 18h, na Casa Agrícola Horácio Simões, Quinta do Anjo, aprender-se-á a fazer “Infusões e Docinhos da Serra” – mãos ao trabalho, para depois degustar. O valor de participação é de 5 euros, da responsabilidade do formador.

As ações que se desenvolvem em um só dia, para serem concretizadas, necessitam de um mínimo de 6 participantes, com um máximo de 20.  Para mais informações e inscrições, deverá contactar-se através de formacao.comunidade@cm-palmela.pt ou pelo número 212 336 632 (Biblioteca Municipal de Palmela).

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo