Política

Nuno Carvalho candidata-se à presidência da Concelhia PSD em Setúbal

Fernando Monteiro é o nome do candidato adversário à Comissão Política de Secção

Nuno Carvalho, deputado à Assembleia Municipal de Setúbal e deputado à Assembleia da República, pretende juntar ao seu leque de conquistas a presidência da concelhia PSD em Setúbal.

A apresentação da candidatura decorreu na noite de 22 de setembro, na sede da concelhia, e contou com a presença do Mandatário Fernando Negrão e Mandatário Jovem, Francisco Cabral. A sala completou-se para ouvir os discursos, com os eleitores e militantes sociais-democratas, no que respeita às medidas e considerações que vão acompanhar Nuno Carvalho na corrida à presidência.

O candidato começou por sublinhar que o “PSD é feito de pessoas”, e, com a junção de todos naquela sala, considera que o partido “está pronto para um novo ciclo e preparado para os desafios”. Nuno Carvalho relembrou ainda o facto de, na Câmara Municipal de Setúbal, a governação, ao momento, ter sido feita “apenas pelo PCP e pelo PS”, acusando os partidos “das dificuldades que se atravessam agora”, considerando que a autarquia tem “capacidade e responsabilidade para fazer melhor e ir mais além”.

Pelas suas palavras, não ficou também indiferente a grande dificuldade que se vive em Portugal, a nível da crise de “inflação e aumento dos custos de vida”, com a falta de “apoio do estado central”. Neste sentido, Nuno Carvalho divide “culpa” entre a autarquia e o governo, sem “apoios” para a população.

“Está na altura de nos começarmos a empenhar naquilo que o Município de Setúbal nunca teve – o governo que não é PCP, nem é PS, e este deve ser o nosso foco. Não faz sentido uma candidatura à concelhia de Setúbal que não tenha como centro aquilo que a cidade precisa. Este é o momento em que um partido como o PSD é convocado para agir”, sublinha o deputado.

O presidente ainda em funções da concelhia de Setúbal é Paulo Pisco, que assumiu o cargo após a desistência de Fernando Monteiro – que, este ano, volta a concorrer, na lista adversária da Comissão Política de Secção do PSD de Nuno Carvalho.

Relembre-se ainda que, recentemente, existiram eleições internas para o novo líder partidário, com Luís Montenegro a assumir o cargo de presidente do Partido Social-Democrata e também de Líder da Oposição.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo