Sociedade

Trotinetes partilhadas chegam a três freguesias

Andar a pé para quê?

Foi na passada quinta-feira, dia 16, que a Câmara Municipal de Palmela e a Palmela Desporto apresentaram um projeto que está em fase experimental de uso partilhado de trotinetes elétricas. A cerimónia que contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto, e também com a vereadora, Fernanda Pésinho, marcou o início do programa da Semana Europeia da Mobilidade no concelho.

O projeto-piloto, vai estar em vigor entre 16 de setembro e 11 de outubro, integrando um total de 250 trotinetes para o concelho, possibilitando assim a deslocação em Palmela, Quinta do Anjo e Pinhal Novo. As ligações estão limitadas, havendo possibilidade de utilizar as trotinetes em todo o perímetro urbano e pólos industriais, mas também com ligação à cidade de Setúbal.

Para utilizar as trotinetes basta ter uma aplicação no telemóvel e desbloquear o veículo, mas também existem regras para que possam ser utilizadas e de acordo com a legislação aplicável, nomeadamente, pelo código de estrada.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo